Capela São José

HISTÓRIA: Capela São José

Em torno da capela da antiga casa dos redentoristas surgiu uma comunidade forte e comprometida
Os moradores da região de Campinas têm um carinho especial pela capelinha São José, que fica na Avenida Padre Wendel, no Setor São José. Ela foi fundada em 1901, mas depois sofreu uma grande reforma, anexando a atual fachada com uma singela torre em 1931, data fixada no portal de entrada. Fazia parte do antigo convento dos Redentoristas, que depois se tornou o Seminário São José. A capelinha é considerada a mais antiga igreja de Goiânia, mas na verdade ela foi construída muito antes da construção da nova capital.
Com o fim do convento e do seminário, a área foi loteada, dando origem ao setor São José. Os moradores se reuniram para rezar na antiga capelinha do seminário, que na década de 1980, ficou pequena para o grande número de moradores. Em 1990 foi construída a atual Capela São José (que fica no setor Aeroviário), uma igreja maior em frente à antiga capela. Mas a antiga capelinha continua sendo usada pela comunidade para pequenas celebrações e encontros de pequenos grupos e reuniões pastorais.
Açãosao jose001 A comunidade São José possui diversas pastorais e movimentos. Um deles é o Encontro de Casais com Cristo - ECC. Todos os anos, realizam um grande encontro, que tem a duração de um final de semana e que reúne cerca de 40 novos casais para iniciarem na pastoral. Outra atividade que merece destaque é a catequese, com participação de grande número de crianças e jovens.
A comunidade conta ainda com a equipe de Liturgia, que ajuda na preparação das missas, e o grupo de Renovação Carismática, bem como a Legião de Maria.
Padroeiro
Todo ano, a festa de São José é a grande confraternização da comunidade, que é celebrada no início do mês de maio, com novenas, quermesses e muita alegria.
A comunidade reconhece que ainda precisa crescer muito. “A comunidade e as pastorais estão abertas para todos e temos enorme prazer em receber todos aqueles que desejam viver em comunhão com Cristo”, disse Rosana, que, junto com o esposo Celso, cuida da capela.
Capacidade Cap. São José: 300 pessoas

"José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo"

(Mateus 1,20) 

Horário de Missas

4ª Feira: 19:30h

Domingo: 07:30h - 19:30h

.

Festa da Comunidade

Dia

-

Aviso

-

-

 

"Galeria de Fotos"

Faça uma  doação, e continue ajudando nossa Igreja

Arquidiocese de Goiânia - Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Matriz de Campinas

 CAIXA ECONÔMICA 

Agência: 0013

Operação: 003

Conta: 2907-1

©2020 por Matriz de Campinas. By.HS-Comunicação