Capela Mãe de Deus

 

"O Santo Rosário é a homenagem mais agradável

à Mãe de Deus."

Santo Afonso Maria de Ligório

HISTÓRIA: Capela Mãe de Deus


No final da década de 1970, pela ação dos Missionários Redentoristas, deu-se início a Comunidade denominada de Pe. João de Souza, em homenagem a esse missionário redentorista que foi pioneiro na evangelização daquela região. No começo era apenas um galpão de palha onde a comunidade reunia-se mae de deus01para a celebração da Santa Missa. No entanto, com a dedicação dos moradores da região a comunidade foi crescendo e tornando-se parte da vida do Setor São José.
Desde os primeiros anos a comunidade contou com a presença de Irmãs, as primeiras foram as Irmãs Catequistas, um Instituto fundado em Catalão e que assumiu a evangelização naquele setor. Foi marcante a presença de Ir. Francisca, chamada carinhosamente pelo povo de Ir. Chica, logo após várias outras irmãs do mesmo Instituo moraram no local e deram assistência religiosa e social no Centro Comunitário.
Em 1995, chegaram à região as Irmãs do Instituto Missionário Mãe de Deus, que começaram a trabalhar juntamente com a comunidade para a manutenção da vida da capela. Em 2013 foi feita uma reforma, pelo pároco Pe. Walmir Garcia, toda a fachada já foi refeita e futuramente toda a nave da igreja será ampliada.
A missa da comunidade é celebrada/ todos os domingos às 19:30 e às quartas feiras é celebrada a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Além disso, a comunidade conta com o Centro de Convivência para Idosos Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que é uma obra dos Missionários Redentoristas. O Centro de Convivência é rico em atividades para a terceira idade: regularmente são oferecidos cursos de biscuit, bordado, pintura em tecidos e computação, além de hidroginástica, massagem e médicos (ortopedista e clínico geral)
Todo mês de maio, mês de Maria, a Capela Mãe de Deus promove a festa em louvor à Mãe de Deus, sendo o maior evento da comunidade e conta com o esforço e participação de todos os seus membros. Durante a festa a comunidade convida todos para um tempo de oração e união com Deus e Maria, na alegria da convivência fraterna e na partilha.
A festa da comunidade é marcada pela simplicidade: as celebrações são feitas, cada dia, na casa de um membro da comunidade e depois da celebração acontece o famoso bingo e os leilões.
Capacidade Mãe de Deus: 150 pessoas

Horário de Missas

4ª feira 19h30 

Domingo 19h00

.

Festa da Comunidade

Dia

-

Aviso

-

-

 

"Galeria de Fotos"

Faça uma  doação, e continue ajudando nossa Igreja

Arquidiocese de Goiânia - Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Matriz de Campinas

 CAIXA ECONÔMICA 

Agência: 0013

Operação: 003

Conta: 2907-1

©2020 por Matriz de Campinas. By.HS-Comunicação